20 de fev de 2014

19 razoes para escolher Calgary


1 - Nº 1 para viver e criar uma família no Canadá

A Revista MoneySense considerou Calgary a melhor cidade para se viver e criar uma família no Canadá em 2013. Os fatores considerados incluem os níveis de renda, infra-estrutura, saúde, educação e muito mais.

2 - Nº 1 Eco City em 2011

Calgary foi classificada a Nº 1 Eco City pela pesquisa de Qualidade de Vida da Mercer. Feita em 2011 entre 320 cidades! Este levantamento leva em consideração coisas como água de beber - capacidade e acessibilidade, a qualidade do sistema de esgoto, a extração de lixo e a quantidade de poluição e tráfego. Menos poluição e sistemas de água e esgoto eficientes significa um ambiente mais saudável.

3 - Nº 17 mais segura em 2011

A mesma pesquisa de qualidade de Vida classificou Calgary a nº 17 do mundo em segurança pessoal em 2011. As pessoas não ficam preocupadas quando caminham pela rua à noite, em parte porque a cidade é uma das mais seguras entre as principais cidades do Canadá!

4- Rede "Plus 15"

O sistema "Plus 15" é o maior sistema interno de passagem conectadas de seu tipo no mundo tornando a vida mais aquecida durante as estações frias, que também oferece acesso conveniente a centros comerciais no seu interior.


5 - Sede de Empresas

Calgary tem a maior quantidade de sedes de empresas no Canadá per capita e, adicionalmente, mais de 40 % das empresas mundiais de petróleo e gás estao situadas em Calgary. Isso significa mais oportunidades de emprego para pessoas à procura de trabalho ou que já estão estabelecidos e estão querendo mudar.

6 - Pistas Atualizados

Calgary é o lar de um do maiores aeroportos do Canadas e é um grande centro de logística e distribuição que liga as regioes ocidental e oriental do Canadá.
A recente atualização do aeroporto YYC permitirá o pouso de jatos internacionais maiores significando mais vôos internacionais diretos.

7 - Top 10 lugar para visitar no Mundo de 2014

The New York Times nomeou Calgary como um dos 10 melhores lugares para se visitar em 2014. Deve haver uma razão, certo? Saiba mais em "Calgary, chamada a top 10 para visitar em 2014".


8 - Jovem e Educada

YYC lidera no Canadá como a mais jovem, e o que possui as pessoas mais educadas do país. Cerca de 60 por cento dos Calgarianos tem formacao universitaria. Se você é jovem e está à procura de oportunidade, Calgary é o lugar para estar.
Calgary é a cidade mais jovem onde a idade média é de 35,7 anos. A população jovem traz energia e dedicação ao trabalho e valores de vida familiar e para a cidade.

9 - Oportunidades de Emprego

A provincia de Alberta lidera o mercado de trabalho na América do Norte desde 2000. A conclusão da Trans-Canada Pipeline no final de 1950 ajudou a avançar Calgary para a frente e se tornar o baluarte da energia mundial que é hoje.
Além disso, Alberta possui 95% das reservas de petróleo do Canadá, classificada a terceira no mundo em reservas totais. A indústria da energia aquece a economia de Calgary e mantém a situacao relativamente boa durante as crises econômicas em todo o mundo.

10 - Maior Espetáculo ao ar livre na Terra

1912 foi o primeiro Calgary Stampede. Até o momento, o evento tornou-se em um dos rodeios mais originais e diversificados do mundo, recebe cerca de 1 milhão de visitantes a cada ano.
O Stampede é o maior show ao ar livre na Terra por uma razão muito boa e todos os anos Calgarianos aproveitao a sua diversão e festividades a poucos minutos de casa.

11 - Um Legado Olímpico Duradouro

Os Jogos Olímpicos de Inverno em 1988, deixou um legado duradouro na cidade de Calgary. Desde o evento, a população de Calgary aumentou quase 50% de 600.000 para 1,2 milhões e as instalações utilizados sao mantidos e sao utilizadas pelo público e pelos os melhores atletas do Canadá até hoje.

12 - 5 melhor cidade para viver 2010-2013

Calgary foi nomeado a 5ª melhor cidade para se viver no mundo por 4 anos consecutivos em um ranking feito pela "Economist Intelligence Unit". Este é um feito impressionante!

13 - 7 Maior Qualidade de Vida no Mundo 2013

Numbeo disse que a qualidade de vida em Calgary é a 7º maior entre todas as cidades do mundo pesquisadas. Outro feito impressionante que reflete sobre a vida em Calgary!

14 - Festivais Year Round

Festival Folk Music de Calgary é hospedado no Prince's Island Park e foi recentemente eleita uma das 7 maravilhas musicais do planeta por parte da Globe and Mail. Existem muitos eventos em torno da cidade que são de renome internacional, trazendo lazer e diversão para toda a família.

15 - Centro Nacional de Música

O novo "Centro Nacional de Música" a ser construído em East Village vai colocar Calgary no mapa musical do Canadá e América do Norte.
O centro não só fornecera residência para o desenvolvimento de artistas, mas irá expor o nosso talento cultivado em casa para a comunidade internacional de música e vai ser um inicio para muitos músicos de sucesso.

16 - Diversidade cultural

Prefeito de Calgary Naheed Nenshi é o primeiro prefeito muçulmano no continente Norte Americano. Que demonstra o nível de aceitação que Calgarianos normalmente têm para diferentes culturas e religiões. Calgary é uma cidade multi-cultural e diversa que aplaude e apoia todos!

17 - Skyline que Cresce

O que um "Skyline em crescimento" tem a ver com isso? Bem, ele é um símbolo das oportunidades em Calgary, com vários novos arranha-céus planejados ou em andamento, há muitos empregos surgindo ao redor .
A Torre Bow, TELUS Sky e Brookfield Place são apenas alguns dos novos arranha-céus mudando a cara desta cidade como a conhecemos. Por acaso, o Bow Tower foi nomeado como o "melhor edifício corporativo no Mundo" pela Emporis.

18 - Comunidade Amigavel

Calgary é um lugar onde as pessoas a sua frente seguram a porta para você, um lugar onde as pessoas dizem "por favor" e "obrigado" e quase sempre dar-lhe o respeito que você merece.
Honestamente, eu posso dizer que estas ações, embora pequenas no espectro mais amplo da vida, se somam e podem afetar a maneira como as pessoas se sentem vivendo no lugar em que elas vivem. O que você acha? Deixe-me saber abaixo!

19 - Nº 9 de Desenvolvimento Econômico no Mundo em 2013

De acordo com o Martin Prosperity Institute da Universidade de Toronto, Calgary é a nona melhor área urbana em desenvolvimento econômico. Saiba mais em "Calgary Among World’s Best" hoje.

Fonte: http://bestcalgaryhomes.com/many-reasons-to-relocate-to-calgary

17 comentários:

  1. Oi Jean, tudo bem! Eu e minha família estamos chegando em Calgary no início de junho. Será que vc poderia nos ajudar indicando uma homestay ou qualquer outro lugar provisório até alugarmos uma casa ou apartamento!!!
    Como vcs fizeram !
    Desculpa a falta de interrogação. O meu tclado está com defeito.
    Um abraço e que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, por favor enviei outro comentario comseu e-mail para podermos conversar. Com certeza posso te dar algumas dicas. Abraco. Deus te abencoe. Jean

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi :) sou Portuguesa e meu marido vai chegar a Calgary fim de Junho .... Seria possivel dar-nos algumas dicas de aluguer de curto prazo??? Muito grata pelo o tempo perdido e desejo de muitas felicidades , que a sorte proteja os audazes :)


    P.s deixo o meu email susyana_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jean! Sou baiana e junto com a minha família estou chegando em Calgary no dia 25 de setembro. Gostaria de saber se vc poderia nos indicar um lugar pra ficar! Temos duas filhas, uma de cinco anos e outra de doze.
    Meu email é softbru@gmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Jean, Boa Noite, estarei indo para estudar e gostaria de algumas dicas de quartos para alugar.
    versani@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Luciene dos Santos14/10/2014 16:00

    Olá gostaria de saber mais informações .... e se é muito complicado estudar 3 a 4 meses inglês e procurar emprego... Somos da área financeira.

    ResponderExcluir
  7. Ola, somos de Montreal (familia crista) e pensamos em mudar para Calgary. Vc poderia passar o contato de vcs por e-mail? O nosso é o nrrusso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Jean!
    Só estou vendo agora seu post, pq só agora estou pesquisando sobre o Canadá, a idéia é nos mudarmos para Calgary em Jan_16, quando tb iniciaremos nossos estudos (talvez escola de inglês nos primeiros 8 meses e depois ingressar no College).
    Iremos em dois casais, e dividiremos uma casa... estamos buscando um aluguel que não pese muito em nosso orçamento, pois a princípio não podemos trabalhar.

    Quais são suas dicas de moradia? (casa, apartamento, condomínio e o principal: BAIRRO).

    Aguardo seu help! Beijos e obrigada
    Juliana

    Segue meu e-mail: jufernandes10@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Jean,

    Meu nome é Nelson e estou me programando para ano que vem ir estudar/imigrar para o Canada e tenho algumas duvidas que talvez você possa me ajudar.

    Me foi oferecida a escola Sait, você a conhece? Se sim, é bem conceituada por ai?? Outra coisa que gostaria de saber é sobre empregos em hospitalidade (restaurante, bar...), visto que é o que temos que fazer enquanto estudantes, tem uma boa demanda por ai??

    Desde já agradeço por qualquer ajuda que possa me dar.

    Nelson Pinto
    nelson.lapf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Eu e minha esposa estamos com um projeto de irmos morar no Canadá e estamos pesquisando sobre as cidades, pensamos em Montreal, mas Calgary nos chamou a atenção.
    Sou engenheiro de materiais, como é o mercado de engenharia aí em Calgary?
    Tenho inglês básico, mas pretendo aprofundar meu conhecimento em inglês aí, quais as dificuldades que enfrentarei? quanto tempo você acha que vamos levar para arrumar um trabalho ai?
    Se puderes me ajudar esclarecendo essas dúvidas, lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Jean!

    Eu e minha esposa estamos com um projeto de irmos morar no Canadá, estamos pesquisando por cidades, estávamos bem inclinados para Montreal, mas começamos a ver informações sobre Calgary e achamos interessante a região.
    Sou engenheiro de materiais, como é o mercado de trabalho na área de engenharia ai em Calgary?
    Tenho inglês básico, mas pretendo aprofundar meus conhecimentos na língua aí em Calgary, pela sua experiência aí, quais as dificuldades que irei encontrar e quanto tempo normalmente se leva para arrumar um trabalho aí?
    Se puderes esclarecer essas dúvidas, lhe agradeço.
    Fique com DEUS.
    Abraço;

    ResponderExcluir
  12. Ola, Tudo bem?

    Estou me mudando para calgary em junho de 2016. Gostaria de saber um bairro bom e residencial com escolas boas! Minha filha tem 8 anos e ira estudar... Para escolher a escola eu preciso saber onde irei morar. Você algum,bairro bom para crianças para morar e com escolar boas.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Jean!!
    Meu filho esta com projeto de buscar desafios nos Estados Unidos, região da Califórnia, li sua matéria sobre Calgary e adorei, poderia nos passar algumas informações de como poderíamos e a melhor forma para se instalar na cidade de Calgary, lembro meu filho acabou de se formar em Engenharia Civil e seu Inglês é básico.
    e-mail: walner@innovarelancamentos.com.br
    Meu nome: Walner

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Jean

    Meu noivo e eu estamos pensando em nos mudar para o Canadá, porém não temos noção do quanto é necessário para começar
    Eu sou contabilista e ele é professor de teologia e técnico de informática, alguma noção de como funciona esse mercado de trabalho?
    Tenho inglês básico, mas pretendo aprofundar meus conhecimentos na língua aí em Calgary, pela sua experiência aí, quais as dificuldades que irei encontrar e quanto tempo normalmente se leva para arrumar um trabalho aí?
    Se puderes esclarecer essas dúvidas, lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem amigo? Meu nome e Oziris e estou na Florida... Eh possivel conversarmos ? Meu e-mail e ozirismenezes1@gmail.com
    Para mim seria uma honra falar com vc ... Claro tenho que esperar o seu contato primeiro... Muito obrigado...

    ResponderExcluir
  16. Ola tudo bem amigo? Meu nome e Oziris e estou na Florida... Eh possivel conversarmos ? Meu e-mail e ozirismenezes1@gmail.com
    Para mim seria uma honra falar com vc ... Claro tenho que esperar o seu contato primeiro... Muito obrigado...

    ResponderExcluir